Viajar é ser bem acolhido

Agregue o turismo LGBT+ ao seu portfólio de produtos e serviços, e garanta experiências memoráveis a todos(as).

Afinal, viajar é mais do que visitar novos destinos. Viajar é perceber que, de uma forma ou de outra, todo mundo tem os mesmos interesses e fala a mesma língua.

 

DIGA NÃO À HOMOFOBIA!

A discriminação motivada pela orientação sexual e identidade de gênero é crime no Brasil.

Para completar, a Constituição Federal de 1988 tem entre seus princípios fundamentais o de promover o bem de todos, independentemente de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de preconceito, zelando, assim, pela construção de uma sociedade justa, livre e solidária.

Ou seja:

NÃO TEM ESPAÇO PARA HOMOFOBIA AQUI!

VOCÊ CONHECE
OS PRINCÍPIO DE YOGYAKARTA?

O nome pode ser complicado, mas seu significado é muito poderoso: trata-se de um documento que defende a aplicação da legislação internacional de direitos humanos no que se refere à orientação sexual e à identidade de gênero. O documento surgiu após uma reunião realizada em 2006, com representantes de 25 países, na cidade de Yogyakarta, na Indonésia. São 29 princípios no total, cujo objetivo é assegurar a dignidade e a humanidade e contribuir para a construção de um futuro melhor.
Confira o pdf:

 

HOMOSSEXUALISMO ≠ HOMOSSEXUALIDADE

Para não fazer feio, evite utilizar o termo “homossexualismo”. Pode parecer bizarro – e realmente é! –, mas até meados da década de 1990 a afeição entre pessoas do mesmo sexo era tratada como doença, e este era o nome utilizado. Não é à toa que hoje tem sentido pejorativo. Portanto, inclua “homossexualidade” ao seu vocabulário, já que nada mais é do que uma alternativa saudável da sexualidade. A mesma coisa vale para “bissexualidade”, combinado?