Utilize a busca abaixo

Pode acontecer, mas pode ser por dois motivos.

1. Não tem disponibilidade no voo de interesse
2. Intermitencia entre os Sistemas Fácil e Portal da cia
Localizadores gerados no Esferaplus/Wooba não podem ser consultados no Sistema Fácil, será necessário contatar nosso atendimento.
Sim, nosso sistema utiliza a base do novo ELATAM (Sabre). Você poderá continuar fazendo as alterações normalmente em nossos Sistemas Fácil.
Na dispinibilidade dos voos no campo BASE, clique e aparecerá a regra do trecho escolhido.
Gol: valor que crédito é processado automaticamente para reembolso com devidas multas caso haja. Siugerirmos comprar serviços para não perder o valor.
Azul: Credito fica em aberto, para utilização em viagem futura com validade da emissão original.
LATAM: Não é possivel reemitir com valor menor que a emissão original, a nova tarifa deve ser igual ou maior
Gol e Azul sim para não perder o crédito.
LATAM é necessário que a reserva nova tenha tarifa igual o superior
Cia LATAM não permite reemissão com troco, nova reserva deve ter valor igual ou superior a emissão original para realizar o procedimento nos Sistemas Fácil
Como apenas 1 passageiro será remarcado é necessário dividir a reserva para seguir com a alteração, mas não se esqueça: para remarcação de tkt LATAM é necessário gerar uma nova reserva conforme as novas datas e trechos do passageiro e utilizar o TKT original como forma de pagamento no CUPOM.
Sim, segue procedimentos por cia.

Cia LATAM, gera uma nova reserva e inseri bilhete original como forma de pagamento e clica em calcular que valor da diferença será infornado ao lado.
Cias Gol e Azul, pode deletar e incluir os novos segmento, clicar em tarifa para mostrar novos valores e na tela seguinte escolher uma forma de pagamento e clicar em calcular, valor da remarcação aparecerá ao lado.
OBS. Caso o cliente não esteja de acordo, baste fechar o calculo, NUNCA CLIQUE EM SALVAR”
Os Sistema Fácil mostram sempre o valor da DU como uma nova taxa pelo serviço de remissão. Mas caso tenha interesse em retirar da RAV/DU será necessário enviar OP para nosso atendimento tomar as devidas ações junto as cias.
Para a reemissão automática via Sistemas Fácil, será necessário aguardar a atualização do voo feito pela cia.
Quando tiver multa, os sitema trará o valor junto com o total da simulação.
Envia sua OP que nosso time de emissão finalizará o processo para você.
Não, a nova reserva deve seguir o mesmo padrão da emissão original para realizar a remarcação automática, via Sistemas Fácil.
Cias Gol, Azul para rotas nacionais e internacionais e cia LATAM somente rotas nacional.
Significa que não foi possivel realizar o calculo para a reemissão automática, será necessário enviar a solicitação e calculo, via e-mail.
Se os serviços já constarem na reserva original sim. Se não, entre em contato com nosso atendimento.
Neste caso é uma reacomodação e não irá gerar cobranças à pagar, em breve liberaremos vídeo com passo a passo
Neste caso é uma reacomodação e não irá gerar cobranças à pagar, em breve liberaremos vídeo com passo a passo
Cia Gol e Azul a remarcação é realizada no loc original.
Para LATAM devemos gerar um novo loc para reemissão, caso a reserva original não seja cancelada cia pode cancelar todas as reservas por duplicidade de datas, trechos ou nome caso o sistema localize.
É sim, a reserva pode ser totalmente alterada, sendo datas e trechos de ida e volta.
Não é permitido, pois é necessário que a nova TARIFA seja igual a superior a original.
Em caso de reemissão sim. Caso seja uma reacomodação involuntária, é necessário verificar as regras de cada cia.
Cias Gol e Azul, somam os valores dos serviços como crédito para nova reemissão, sendo necessário comprar novos serviços.
Na LATAM, os serviços serão reemitidos na nova reservas.
Reservas internacionais das cias Gol e Azul podem ser remarcadas automaticamente nos Sistemas Fácil
Sim é possivel fazer a reemissão nos Sistemas Fácil desde que a emissão original tenha sido gerada em nossos portais.
Importante: não podendo gerar noshow na reserva
No mesmo dia que foi realizada a remarcação.
Para Gol e Azul, a remarcação é realizada no loc original.
Para LATAM devemos gerar um novo loc para reemissão. Caso a reserva original não seja cancelada, a cia pode cancelar todas as reservas por duplicidade de datas, trechos ou nome, caso o sistema localize.
Em caso de reemissão caso a reserva original não seja cancelada, a nova pode ser cancelada por duplicidade de nomes, datas ou rotas. Por se tratar de um processo mecânico, feito pela cia, pode ocorrer o cancelamento da reserva errada. Também para liberar assento para cia, já que não vamos mais utilizar.
Para Gol e Azul, a remarcação é realizada no loc original.
Para LATAM devemos gerar um novo loc para reemissão, lembrando de cancelar a reserva que não será utilizada.
Fique tranquilo, após a reemissão do bilhete, o novo loc não será cancelado. Quando cancelamos a reserva original, se faz necessário o cancelamento para liberar o lugar que não será utilizado e impedir cancelamento por duplicidade de trechos, nome ou data.
Sim, lembrando que cada cia tem um valor de parcela mínima que pode ser consultado nos Sistemas Fácil na tela principal: COMUNICADO / CONDIÇÕES/ INFORMAÇÕES COMERCIAL/ NACIONAL.
Clicando no lápis, os trechos e datas atuais espelham na nova busca.
Clicando no X, na busca os trechos e datas estarão em branco, porém ambos podem ser utilizados.
Ambos devolvem crédito, caso haja. Porém, devemos consultar a regra do bilhete.

Para Gol, o residual vai para reembolso caso a regra do bilhete emitido permita, conforme regras.
Já na AZUL, o crédito fica disponível para viagens futuras, mantendo a data de validade da emissão original.
No momento os Sistemas Fácil estão reacomodando apenas voos da GOL Neste caso, será necessário solicitar a reacomodação através do nosso atendimento via e-mail.
Neste momento apenas a cia AZUL está trabalhando com voucher. Crie uma nova reserva e envie para o atendimento junto com o voucher para ajustes com a cia.
Sim, é necessário está emulado na sua área para seguir com a reemissão automática.
Pedimos que exclua e inclua 1 trecho por vez para que não ocorra erro no Sistema Fácil.
Na LATAM é necessário fazer uma nova reserva com os voos de interesse e usar o bilhete antigo como forma de pagamento.
Cia Gol e Azul a reemisão é realizada no loc original e é possivel incluir multi trechos
Sim, havendo crédito válido no loc original. É necessário apenas incluir os novos voos na reserva e clicar em calcular na tela de pagamento e o crédito será abatido do valor a ser pago. Veja o passo a passo de como fazer no site do Aprimora
Terá que ser mantido o perfil utilizado para emissão do loc original em caso de reemissão automática.
Terá que ser mantido o perfil utilizado para emissão do loc original em caso de reemissão automática.
Na reemissão automática você não precisa se preocupar com isso, o sistema irá buscar a classe adequada para a alteração.
Para Gol e Azul, os valores dos serviços são somados a tarifa e entrarão como crédito na nova reemissão.
Cia LATAM, os EMDs de serviços devem ser reemitidos para compra de serviços na reserva nova
Neste caso precisamos contatar a cia para tentar honrar as condições anteriores. A solicitação deve ser feita via e-mail para o atendimento em caso de pandemia.
É possível consultar status de reembolso nos Sistemas Fácil de até 11 meses retroativos.
Não, é cobrado para os casos de solicitação de reembolso voluntário.
Sim, apenas será possível consultar status de reembolso em processos realizados via Sistemas Fácil.
Cada cia tem sua política, respeitando o mínimo de 7 dias antes do embarque. Para o cancelamento dentro das 24h, consultar o atendimento.
Cada cia tem sua política, respeitando o mínimo de 7 dias antes do embarque. Para o cancelamento dentro das 24h, consultar o atendimento.
Cada companhia tem a sua política, respeitando o mínimo de 7 dias antes do embarque. Para o cancelamento dentro das 24h, consultar o atendimento.
Devido pandemia, foi instituído pelo governo o prazo de até 12 meses para reembolso de valores caso passageiro aceite valor como crédito.
O Esfera Fácil permite a solicitação de reembolso. A opção de pagamento via SafetyPay ainda está sendo implantada.